Entrevista com Sílvia Poppovic
Sílvia Poppovic é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Trabalhou em diversas emissoras e foi a precursora no País de programas de debates sobre o comportamento humano. E hoje é nossa vitima das 7 perguntas capitais.
Confira:
1) Você se considera uma fã de cinema? Vai com frequência, acompanha lançamentos, há gêneros que mais gosta....
S.P.: Sou muito fã de cinema e assisto todo filme que recebe boas críticas! Prefiro os dramas, românticos e filmes históricos e com tramas psicológicas.
M.V.: Faz sentido, dentro da atividade que exerce.
2) Coleciona filmes, cds ou algo relacionado à 7ª arte ? Quem curte cinema costuma ter filmes ou itens em casa dos seus filmes preferidos...
S.P.: Meu marido coleciona pequenas estatuetas do gordo e magro que ele adora. Nós temos uma videoteca até que bastante considerável! Gostamos de assistir filmes nos nossos finais de semana em casa.
3) Vivemos uma época de haters e falta de diálogo. O oposto do programa que apresentava que envolvia debates. Como vê esta mudança?
S.P.: É impressionante como os haters e a intolerância sobrevivem apesar de tantos anos andando pra frente e derrubando preconceitos. Mas o amadurecimento de uma sociedade é assim mesmo, com retrocessos e avanços. Espero que essa fase de irritação e intolerância acabe logo!
4) Qual sua experiência dentro do universo artístico que mais te marcou?
S.P.: Entrevistar diversidade de pessoas e personalidades te ensinam a respeitar o ser humano e entender que a graça da vida e aproveitar justamente essa diversidade!
5) Quem curte cinema tem suas preferências. Existe uma lista de filmes que marcaram sua vida?
S.P.: O primeiro filme que marcou minha vida, sem duvida, foi a Noviça Rebelde. Até hoje sei de cor todas as musicas e já vi o filme dezenas de vezes, inclusive, com minha filha Ana que também adora. Depois disso fui amadurecendo e meu gosto também! Papillon, Grande Gatsby, Primeira Noite de um Homem, Fanny e Alexander: Morte em Veneza, Gritos e Sussurros; e depois todos os franceses, argentinos, aliás Relatos Selvagens é imperdível; os bons filmes que concorreram aos Óscares. Eu vejo tudo! E sempre aprendo e me emociono com cinema!
6) Há algum projeto em vista que queira compartilhar?
S.P.: Tenho viajado pelo Brasil fazendo mediação de palestras e falando com as mulheres sobre questões como vida a dois e tendências de comportamento.
M.V.: Impressionante como as pessoas se interessam pelo assunto, mas não praticam...
7) Para finalizar, se pudesse deixar uma lição que aprendeu com o cinema, qual seria?
S.P.: O Cinema é uma janela para um mundo de sensibilidade, amor e descobertas. Não dá pra viver sem ele!
M.V.: Obrigado Silvia. Nos vemos nos seus programas televisivos.